Noites atrás me peguei assistindo Harry Potter e ali naquele lance do chapéu seletor me veio a ideia para esse artigo, onde faço um paralelo entre os dois mundos.
Assim sendo, o aprendizado de um vampiro novo se inicia quando ele é transformado. Muitos clãs, tribos e demais tipos de agrupamentos possuem derivações do ritual tradicional e é por causa disso que o aprendizado pode variar.
No Harry Potter a criança se aproxima do chapéu, que analisa antepassados, virtudes, comportamentos, força de vontade e afins. A partir disso o chapéu indica a casa, onde o estudante de bruxaria será alocado. Depois disso, como a Rowlin nos conta há diferenças sobre como cada casa ajuda os aprendizes a se desenvolver.
Apesar disso, em Harry Potter há um contexto em que as casas se assemelham as famosas fraternidades das universidades dos Estados Unidos. É nisso que o grupos de vampiros começam a se diferenciar.
O Ritual
Posto que, a base do ritual é a mesma: há a mordida, quando se suga boa parte do sangue do novato e ele fica à beira da morte. Em seguida as palavras necessárias e o acordo são feitos, é nesse ponto que alguns vampiros tradicionais ofertam a desistência ou a transformação. Porém isso é um mero detalhes, pois geralmente na beira da morte qualquer humano opta pela continuidade neste plano.
Em seguida, começam as variantes: Há vampiros que misturam seu sangue com determinados componentes. Há outros que aguardam o penúltimo suspiro de vida no novato e ainda há aqueles que atribuem propriedades mágicas ao sangue, que o neófito terá de beber.
Ainda falando de variantes, após a absorção do que lhe é ofertado, a transformação se inicia. A ruptura com a humanidade ocorre e há nesse ponto uma morte propriamente dita. Sim, é algo dolorido, como se os órgãos internos levassem socos ou fossem apertados, o coração bate freneticamente, a cabeça junto e há a impressão de que pode ocorrer uma hemorragia que fará o corpo de alguma forma explodir. Nesse ponto muitos desmaiam!
Também, há clãs que são gentis com seus neófitos e o abrigam em quartos, com camas confortáveis e preparam um desjejum para quando ele acordar. No entanto, já vi grupos que enterram seus aprendizes e estes quando despertam precisam sair da terra ou de túmulos como os zumbis dos filmes de terror.
Novas práticas
Além disso, outro procedimento que tem ganhado força, inclusive por causa dos jovens rebeldes é a transformação em massa, onde os neófitos são largados em sítios ou casas afastadas dos grandes centros e os despertos precisam se virar. Até que numa bela noite o mestre apareça e exige uma espécie de idolatria forçada.
Tudo isso, ocorre na primeira noite após a transformação. Depois vem o primeiro mês, o primeiro ano, década e centenário. Cujas datas são comemorativas e alguns grupos mais tradicionais homenageiam seus membros. Cabendo há alguns deles a mudança de patente ou status e novas responsabilidades para com seus colegas de clã. Obviamente, tais honrarias ocorrem apenas nos grupos mais organizados, que é onde os vampiros duram mais, digamos assim. Sem esse apoio dos semelhantes é difícil ter segurança, sem falar da parte psicológica e isso vem muito da mente humana, que não foi preparada para viver mais de um século, quem dirá vários e alguns simplesmente desistem.
Caramba Ferdinand, parece que você adivinhou nossos pensamentos eu e a Bia, estávamos conversando justamente sobre isso… A transformação dos Vampiros, além da ficção, afinal só vemos a tão famosa troca de sangue nos livros e filmes. Porém a questão da magia e rituais envolvidos é novo para nós…
Não pare de postar histórias,
Amamos vocês 🧛🏼♂️🦇❤️
Pois é Jess é algo extremamente importante para aqueles que querem iniciar, de certa forma neste mundo, acho super válido … Desmistifica o fato de se viver no mundo ilusório, que tudo é flores, e tudo mais rsrs obrigada Fer por esclarecer isso pra gente, embora nos já tenhamos uma noção de como funciona, a transformação do Louis na série foi tensa… Mas a da Claudia foi mais de boas … Mas ela sentiu além das dores das queimaduras a dor da transformação… Acho que ela tava sentindo tanta dor que nem sentiu a dor da transformação rsrs mas acho que n tem jeito, é de dentro pra fora … De qualquer jeito é tenso..
Vamos ser amigas?
Eu e Jess estávamos falando justamente sobre isso lá no grupo, dos sonhos que já tivemos, uma vez sonhei que eu estava deitada no chão e haviam treze ou doze vampiros não sei, ambos estavam com uma capa preta e o outro que estava realizando a cerimônia estava com um a capa vermelha, tinha um livro bem antigo a capa era meio velha digamos, e tinha uma taça… Nela estava o sangue dos vampiros e um pouco do meu, e eu estava num vestido de seda branco, cara, na hora do ritual eu estava amarrada pés e braços, e tinham velas pretas e vermelhas, esse ritual se passava de dia dentro de uma sala, escura, (lembrando que eu tive duas vezes este mesmo sonho do mesmo jeitinho), e aí um deles disse…
– nossa tô muito ansioso… Esperava por isso a anos !
– o outro disse, até que enfim conseguimos!
Depois disso, o que estava com a taça na mão, começou a falar umas palavras estranhas, e daí um deles pegou e se ajoelhou e mordeu meu pulso, depois os outros morderam o resto do meu corpo, mano, pensa na dor parecia que várias agulhas estavam perfurando o meu corpo, e eu sentia uma dor insuportável, mas eu não me transformei, era um ritual diferente, eu não morri, nem nada disso beberam uma pequena quantidade cada um deles … Depois abriram o uma pequena compota, e o sol se mostrou mas eles não se queimaram… Estranho esse ritual porque não me lembro do Fer ter falado nada sobre isso, apenas das transformações normais” digamos, e tipo Fer, quando vc morde alguém e bebe o sangue daquela pessoa, vc vislumbra toda a vida dela, ou não tem disso vc só fica num frenesi ali até acabar … Não se vê nada neo vem nenhuma memória daquela pessoa … Ou depois vem no seu cérebro as lembranças? Tipo, vc tá dormindo e vem uma memória daquela pessoa e tal … Achei interessante vc falar sobre isso, porque para aqueles que querem ser vampiros, é válido saber como será a transformação, depois da transformação, se acaso for escolhido, mas como vc é bonzinho rsrs vc explica assim como fez com a Pepe… Assim como lestat fez com Cláudia assim como Marius fez com lestat, e assim como lestat fez com Louis… Mas ambos os educaram” de forma diferente… Mas enfim estes assuntos são muito complexos de se discutir, há muita coisa envolvida… Sentimentos emoções, vidas, eu tinha esse sonho, mas agora eu só fico observando… Acho incrível, mas não é pra mim rsrs
Oi, tem um grupo?
Também quero saber
bem interessante vocé falar sobe a escolha…nas buscas que fiz e perguntas que fiz a alguns seres tanto infernais quanto do void essa escolha ocorre algumas vezes de forma metafisica por se passar do proginor da linhagem vampirica, tomando posse de um corpo parcialmente a verdade seria dita entre poder ir para ou outro plano com a humanidade intacta ou ter sua alma transofrmada e desitindo do aspecto humano. outra coisa que acho peculiar é a necessidade de uma ‘morte’ ou desistencia do ‘passado’ e ”relevancia” quando se trata de um ser em corpo humano ser capaz de passar pela nevoa que separa os planos. as parades do abismo foi como foi explicado para mim…esse artigo serviu pra confirma varias de minhas pesquisas, obrigado ferdinand
Super pertinente teu comentário, realmente o corpo humano pode suportar mais do que imaginamos. Sem falar da conexão com os submundos ou realidades paralelas, algo ainda pouco explorado por algumas culturas. Fiquei feliz por entender minhas analogias.
é algo que eu particularmente tenho tentado entender, é fato que existem sobrenaturais na terra e a divisão entre a sociedade humana e o resto ,o jeito em que ela é feita através das leis entre os planos em particular a interação entre os dois ‘lados’ do plano físico é propositalmente ofuscada, até porque se fosse simples geraria muitos problemas. mas para entender aspectos da magia física interação direta é importante, claro que existem riscos por ser tratar de uma diferença extrema nas configurações dos corpos. a divisão existe para proteger os dois lados
meu objetivo é de estudar os aspectos da magia que são particulares deste plano enquanto estou aqui e as mudanças que ocorrem no plano físico pela própria natureza terrena dos corpos humanos e como eles são excelente condutores pra magia. alcançar o equilíbrio ao ponto de ser capaz de utilizar o potencial do corpo em si. algo que costumava ser natural até certo ponto.
as particularidades dos corpos dos sobrenaturais tanto no fator biológico, por meio de linhagens quanto nas mudanças do corpo energético que permitem a esses seres ter acesso a os dois lados mesmo que talvez de forma inconsciente, eu sinto ser uma importante chave pra entender esse processo de forma mais clara. energy work ajuda até certo ponto mais a separação do plano em si vai mais além.
Bom ponto e do meu ponto de vista é mais ou menos por ai. Existe até onde eu sei esse acordo, maldição ou benção que o ocorre no momento da transformação. Seria como se um uma porta se abrisse entre os dois mundos e houvesse uma conexão. Tempos atrás eu fazia uma analogia, no sentido de que cada vampiro possuía um par demônio em outro plano. Isso girava em torno de uma visão amaldiçoada a cerca de situações como o fato do vampiro ter de consumir o sangue humano e isso as vezes ocasionar a morte do doador. Sobretudo, isso indica apenas um momento no qual provavelmente eu me deixei levar pelas emoções.
Do jeito que comentou, que é mais próximo do que vejo atualmente, ocorre sim essa conexão com a energia caótica e esta pode ser moldada para qualquer finalidade, seja boa ou má. Isso inclusive é algo que precisa ser debatido com maior ênfase, haja vista que o mal para alguém, pode ser bom para outro e vice-versa. Enfim, Parabéns pela forma que trouxe teu apontamento, ao menos para mim trouxe algo a se pensar!
igualmente, o blog tem varias partes que são bem diretas perante a natureza dos sobrenaturais eu gosto bastante dessa visão mais cotidiana e ocasionalmente inquisidora.
Depois de muita pesquisa e muitos aprendizados também me foi dito que primeiro ocorre a transformação astral para num determinado momento a transformação completa ou seja a física. Isso realmente acontece?
Oi Biah bem-vinda! É sim um ponto vista e há quem interprete dessa forma. Depois da morte do corpo ocorre a transformação ou acordo no mundo astral que provoca as mutaçÕes necessárias no corpo físico.
Olha quem é vivo kk bem vindas meninas rsrs como vão ? …
Quando se está perto da morte vc vislumbra tanta coisa ! O corpo passa por diversas fases de transformação desde física a emocional … Percepções diferentes sentimentos mudam, a forma como se vêem as coisas … Enfim mesmo os humanos que voltam de um coma vêem tudo de forma diferente.. quem dirá quem acorda como um ser sobrenatural… Realidades paralelas como vc disse Fer algumas pessoas exploram por viagem astral, eu já passei por uma experiência assim há uns anos e vou te falar é muito legal, vc vê coisas muito a quem do que se vive, outros mundos e nada mais é a mesma coisa mesmo no mundo físico … Sua percepção muda totalmente… Acho que tu já fez viajem astral né … Até para os vampiros é uma experiência nova e trás um tcham a mais … Tô certa ? Fala aí pra gente !
Claro, acho que é exatamente isso. Inclusive em relato de sobreviventes que estiveram a beira da morte em algumas circunstâncias, eles trazem esse aprendizado de viagem astral, aparições entre outros.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia … O universo vasto de conhecimento e não conhecemos tudo o que precisamos … Um leque de percepções…